Fim de festa
Estação Verão do Sesc dá adeus à praia do Laranjal
Durante dois meses projeto ofereceu atividades físicas e de lazer a centenas de pessoas nas areias dos balneários Valverde e do Santo Antônio
Carlos Queiroz -
Encerra-se nesta terça-feira (28) um dos maiores projetos de atividades ao ar livre do verão em Pelotas.
Durante dois meses o Estação Verão do Sistema Fecomércio-RS/Sesc levou às areias da praia do Laranjal centenas de pessoas de todas as idades. Com diversas atividades de educação física, entretenimento e ações gratuitas de lazer, cultura e saúde, a entidade buscou proporcionar momentos agradáveis aos veranistas, no período mais quente do ano.
A comunidade teve acesso a diferentes exercícios físicos, como treinamento funcional, caminhada orientada, aulas de dança, iniciação esportiva, além de alongamento e relaxamento muscular. Para atrair ainda mais os participantes, também houve sessões de cinema 3D, campeonato de futebol de botão e uma gincana campeira, que reuniu pais e filhos em disputas como corrida do saco e cabo de guerra. Os veranistas que encararam os desafios receberam camisetas, medalhas e até mesmo jantares.
De acordo com a auxiliar de Cultura e Lazer, Cristielem Barcellos, quem participou das atividades não buscou somente diversão. Segundo ela, muitas pessoas não têm a oportunidade de realizar exercício físico supervisionado e, por esse motivo, quando veem os professores dando aulas gratuitas na praia, experimentam e gostam. “Muitos ainda dão continuidade, afinal a grande maioria não está procurando por estética, mas sim por saúde”, revela a estudante.
O grupo do Sesc é composto por seis profissionais, dois professores de Educação Física, três estudantes do mesmo curso e uma massoterapeuta. Durante os 60 dias do Estação, o papel deles foi orientar e entreter os mais de cem visitantes diários que frequentaram as aulas e alugaram materiais esportivos, cadeiras e mesas de praia, guarda-sóis, revistas e usufruíram do tão disputado sinal de wi-fi, disponível no quiosque.
Para o público infantil a diversão também foi garantida. Brinquedos infláveis, pula-pula, escorregador e túneis de plástico fizeram a alegria da criançada, enquanto os pais aproveitavam a praia. Rosangela Souza, 38, não escondeu a satisfação. Mãe dos pequenos Felipe e Isabela Souza, de seis e três anos, a moradora do Laranjal comentou que gostou muito do projeto, principalmente pela diversidade de atrações. “Eu, que tenho filhos, acho ótimo, pois aproveitamos a estrutura de todas as formas”, conta.
Marcelo Borges, um dos professores, ainda relatou que este ano houve maior adesão por parte do público. “Cerca de 50% a mais do que em 2016”. Segundo ele, o sucesso da edição se deve à permanência das pessoas na cidade durante o período de férias. “Por isso faremos uma confraternização de despedida com todos os alunos hoje (terça-feira) às 11h”, conclui.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário